eyeright-arrowbag-shoppingballon-iconbarra-codebox-iconcard-iconenvelope-iconorders-icontruckuser-iconblogfacebookinstagramtwitter

1 -  Entrega de mercadorias:

Os pedidos serão enviados através dos Correios (sendo possível optar pelo envio via PAC ou SEDEX) ou via transportadora. A opção que mais se adequar para cada compra será calculada automaticamente pelo site, informando ao cliente o valor de custo e previsão de entrega.

 

REGRAS PARA FRETE GRÁTIS:

• Região Sudeste: pedidos acima de R$ 189,90;

• Regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro Oeste: pedidos acima de R$ 299,90.

O transporte por frete GRÁTIS será escolhido automaticamente pela Minas Nutri de acordo com o pedido (peso ou cubagem) e CEP de destino.

Nos reservamos ao direito de alterar à política de frete grátis sem aviso prévio.

Observações:

Os produtos serão entregues protegidos dentro de nossas caixas personalizadas e lacradas. Caso o cliente constate que a embalagem esteja violada danificada ou com algum tipo de avaria, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos. O cliente deve informar a Minas Nutri sobre o acontecido o mais breve possível através dos canais de atendimento disponíveis no site;

  • É importante que o cliente esteja atento com relação ao status de seu pedido e certifique-se de que haverá alguém no endereço, apto para receber a mercadoria na data prevista, entre às 7h e 19h horas. Horário esse que as empresas de envio disponibilizam as entregas;
  • Caso a entrega não seja efetivada, haverá mais 02 (duas) tentativas posteriores a primeira tentativa, totalizando um total de 3 tentativas. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega forem frustradas, o produto voltará ao depósito da Minas Nutri;
  • Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega;
  • Em caso de eventos (como por exemplo Black Friday), os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagem;
  • Terceiros estão autorizados a receber o pedido desde que apresentem documento de identificação;
  • A Minas Nutri efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido;
  • Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central;
  • Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor.

 

1.1 -  Não recebi meu pedido. E agora?

Certifique-se de que:

  • O prazo de entrega expirou;
  • A aprovação do pagamento foi confirmada;
  • O endereço de entrega está correto;
  • Haviam pessoas para receber o pedido. Caso o entregador não encontre alguém para receber o pedido na primeira e segunda tentativas, seu pedido retorna para nossa fábrica;
  • Caso você não tenha identificado nenhuma divergência, entre em contato através do e-mail contato@minasnutri.com.br ou outro canal de comunicação disponível no site.

 

2 - Trocas e devoluções:

 

A Política para Trocas e Devoluções segue decreto nº 7.262/2013, obedecendo as leis do Código de Defesa do Consumidor.

 

2.1 - Troca de produtos com defeito ou avaria:

  • A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de embalagem danificada, produto com a data de validade vencida ou outros tipos de avarias na embalagem, devendo o cliente comunicar a Minas Nutri através dos contatos disponíveis no site da empresa, e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado;
  • Caso sejam identificadas quaisquer das constatações acima, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 2 (dois) dias corridos, contando da data do recebimento do produto;
  • Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar por:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível, do mesmo valor do produto adquirido.

 

2.2 - Arrependimento ou desistência da compra:

Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito de cancelamento da compra ao manifestar seu interesse à empresa Minas Nutri pelo telefone ou e-mails disponíveis no site, no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização/consumo do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Obrigatoriamente os produtos deverão ser enviados de volta para a Minas Nutri em suas embalagens originais e acompanhados de nota fiscal.

Somente será efetuada a troca dos produtos, após a confirmação em nosso depósito, de que o produto está apto para a substituição, podendo levar até 4 (quatro) dias úteis a partir do recebimento da mercadoria em nosso depósito.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar por:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível, do mesmo valor do produto adquirido.

 

2.3 - Troca por divergência:

Caso seja constatado que o produto recebido está em desacordo com o contratado (produto diferente do solicitado na compra), o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo para o entregador e comunicar a Minas Nutri sobre o acontecido o mais breve possível através dos canais de atendimento disponíveis no site, respeitando o prazo máximo de 07 (sete) dias corridos.

 

2.4 - Retornando um produto à Minas Nutri:

Caso você tenha desistido da compra, recebido um produto com divergência do comprado, lacre rompido ou data de validade vencida, enviaremos um cupom por e-mail, que deve ser apresentado em qualquer agência de Correios junto ao produto, embalagem original e nota fiscal para que seja enviado de volta para a Minas Nutri sem custo nenhum ao cliente.

Para trocas por arrependimento ou desistência da compra, o produto deve ser devolvido também junto a embalagem original e nota fiscal, entretanto neste caso o cliente deve arcar com os custos da devolução da compra.

 

2.5 - Dúvidas frequentes sobre trocas e devoluções:

 

2.5.1 - Posso trocar por produtos de outros valores?

Sim. Emitiremos um cupom de desconto no valor da compra original que poderá ser usado em nova compra de qualquer produto Minas Nutri.

 

2.5.2 - Em que condições o produto NÃO será trocado ou o valor restituído?

Para garantir o seu direito de troca/devolução, é preciso respeitar as seguintes condições:

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original acompanhado de Nota Fiscal;
  • Produtos retornados sem prévio contato não serão aceitos e remetidos novamente ao cliente.

Se alguma dessas condições não for respeitada, trocas e devoluções não serão validadas.

 

2.5.3 - Qual é o prazo para trocas/devoluções?

Após o recebimento e averiguação do(s) produto(s), se não constatada nenhuma divergência, os seguintes prazos devem ser cumpridos por nós da Minas Nutri:

  • Troca de produtos de mesmo valor: até 5 dias úteis.
  • Emissão de cupom de desconto para troca de produtos de valores diferentes: até 3 dias úteis.

 

3 - Modificações de nossa política de privacidade:

A Minas Nutri reserva-se ao direito de alterar a Política de Privacidade a qualquer momento visando sua constante evolução, atualização e melhoria e toda alteração será devidamente informada em nossa página.

Ao utilizar funcionalidades do site Minas Nutri ou acessar e interagir com ele, o usuário concorda e aceita os termos da Política de privacidade vigente na data, portanto, deve verificá-la previamente cada vez que visitar este site.

 

4 - Outras dúvidas?

Nossos canais de comunicação estão sempre abertos para você no e-mail contato@minasnutri.com.br, redes sociais ou telefones divulgados no site.